21.1.16

Como nasce um minotauro

"A ideia inicial
era o espaço
livre
vista completa
a todo horizonte possível.

Mas a vertigem
a vertigem levou-me ao chão.

Ergui a primeira parede.

Escorado nela
de costas
admirei fundamente
o espaço:
deu vontade de caminhar.

Mas a vertigem
a vertigem de novo deu-me rasteira.

Mais duas paredes
ergui o primeiro corredor.

Ao fim de toda segurança necessária
foi difícil achar a saída."

**

Como nace un minotauro

El proyecto inicial
era del espacio
libre
vista abierta
a todo horizonte posible.

Pero el vértigo
el vértigo me derrumbó en el piso.

Levanté la primera pared.

Apoyado en ella
de espaldas
admiré afistuladamente
el espacio:
me dieron ganas de caminar.

Pero el vértigo
el vértigo de nuevo me dio un traspié.

Dos paredes más
levanté el primer pasillo.

Al fin de toda la seguridad necesaria
me hizo difícil encontrar la salida.


Andre Argolo
Traducción: Ellen Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário