16.9.14

Sono

Depois de um pesadelo terrível que me fez despertar hoje cedo chorando, rezei e voltei a dormir pra ver se a "coisa" melhorava. Daí sonhei que estava na Alemanha. Via duas mulheres se aproximando e fazia sinal para fazer uma pergunta. Uma delas puxou a outra, mais solícita, para que essa nem me olhasse, mas contrariando a amiga, esta veio até mim. Eu falei: "I'm brazillian. And I..." E ela me interrompia, já prevendo a apresentação do que eu iria falar. Me responde em inglês, mas entendo como se fosse português. Eu falo pra ela que participo de um projeto, para ver quanto tempo dura um sorriso. Ela diz que topa, na hora. Daí eu a levo pra uma sala, onde ela participa de uma série de "mini" torturas psicológicas. São rápidas. A sala muda o ambiente, com projeções na parede, som muito alto, e fumaça, ela é transportada para a Alemanha da Segunda Guerra Mundial, depois pro Japão, China.... enquanto eu filmo em close o rosto dela, que de feliz vai ficando o mais triste possível, até que eu me entristeço também e paro a seção. Durou pouco, mas suficiente. Ela agradece, eu agradeço, ela me entrega o cartão dela e vai embora. Nós duas estamos com cara de exaustas. Leio o cartão. Ela é atriz de teatro. Vou vê-la encenando tempos depois. Ela está linda no palco, maquiada, com a cara branca, recebendo aplausos, sorrindo de novo. Eu fico feliz por ela. Mas ainda continuo triste. Acordo. Passou mais uma hora e meia. Melhor levantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário