16.8.14

O invisível

Foi ontem. Deitei na cama, pouca roupa, três cobertores. Luz apagada. Fecho os olhos e escuto um barulho. Será que tem ratos entre um apartamento e outro? lembro de Naziazeno, os ratos, o leite. Escuto outra vez o barulho. Tem ratos no décimo andar? Depois barulho de tacos de salto alto. Com certeza é o andar de cima. Acendo o celular. Apago. Escuto o mesmo barulho, meio ganido. Acendo o celular. Vejo a foto de fundo. A macaca tiradora de selfie. Sorri pra mim. E diz que tudo vai ficar bem. E me manda uma risadinha. Foi uma boa escolha de foto de fundo. Lembro de mandar uma mensagem a minha melhor amiga. Desculpe pelas bobajadas que disse hoje, às vezes me comporto muito mal. Quero que seja feliz, etc. Send. Vejo a foto da macaca e todos os seus dentes. Apago o celular. Deito de bruços, nariz pro lado direito. Nariz por lado esquerdo. Deito de lado. Nariz para janela. Nariz para porta. Não vou dormir enquanto não rezar, claro. Barriga pra cima. Ajeito os cobertores. Quase não toco o lençol. Muitos cobertores. O barulho sumiu. Começo a respirar fundo, tentando prestar atenção na respiração. Parecem mil vozes na minha cabeça, não consigo me concentrar. Tento outra vez. Pai Nosso, e começo a falar, sem prestar atenção. Recomeço outra vez. Pai Nosso, que estás no céu. Vosso nome, vosso reino... Vem a imagem do meu ex namorado. Rezo pra ele, sempre rezo pra ele. Pra ele ficar bem. Pai Nosso, e imagino o que ele estará fazendo. Que horas são? Meia noite e pouco acho. Respiro fundo. Vem a imagem dele. Ele está bem, vai ficar bem, respirando fundo também. Melhor tento Ave Maria. Não passo do quarto verso. Bendita sois vós, entre as mulheres. Vem a nós o vosso reino... Adormeço por dois segundos, será? Ave maria, e imagino Maria com seu manto fininho cobrindo a cabeça, nos céus, mãezinha. Sempre pronta pra fazer um carinho. De olhos fechados tenho a impressão que vou começar a dormir mais pesado. Tento mais uma vez me concentrando o máximo, em todas as palavras da oração. Preciso agradecer ao dia de hoje. Ave maria. Tudo bem que passei mal, vomitei no curso, estou vomitando direto. Gastrite nervosa. Obrigada santos, orixás, protetores, anjos, Deus... Melhor rezar pro anjo da guarda. Santo anjo do senhor. Adormeço. Creio que adormeço. Respiro fundo. Santo anjo, senta do meu lado, faz cafuné na minha cabeça, me proteja. Se a ti me confiou, há piedade divina. Adormeço. Acordo. Sempre me reje, me guarde. Adormeço. Acordo. Santo anjo do senhor. Preciso me concentrar. Preciso agradecer ao dia de hoje e pedir que siga protegendo meu ex namorado. Me reje, guarde, governe. O que vem depois de governe? Preciso começar de novo, pra me lembrar. Tem uma oração no meu mural de imãs do lado da cama. Fala da sagrada mãe divina, vida maravilhosa, santos e orixás. Passa a mão na minha cabeça pra eu dormir, parar de pensar e ficar bem. Há piedade divina, sempre me rege, guarde, governe, ilumine, amém.


Ellen Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário