17.3.14

Nada ou outra coisa

Eu não poderia amar um homem que não soubesse tocar violão e fazer um café
e que não quisesse cantar, mesmo que desafinado, fazendo pausas para lembrar a letra.
Eu não poderia amar um homem que não soubesse contar uma piada,
mesmo que eu fizesse cara feia cada vez que ele começasse a contar qualquer uma.
Eu não poderia amar um homem que não lavasse a louça quando eu cozinhasse a janta
ou tirasse o lixo mesmo antes dele ficar cheio, mas se já tivesse cheiro.
Eu não poderia amar um homem que não tivesse vontade de pensar em pouquinho
aquele pouquinho que faz ele não perguntar e agir por resposta própria.
Eu não poderia amar um homem que não sentisse seu coração disparar algumas vezes na semana
quando me visse ou lembrasse de mim no trabalho ou no trânsito ou no banho sozinho.
Eu não poderia amar um homem que não me tratasse com respeito
acima de qualquer palavra que nunca me vingasse ou chamasse de qualquer palavra que não fosse boa.
Eu não poderia amar um homem que não brilhasse o olho por várias coisas que não são coisas
e por várias outras coisas que sim são coisas, mas que não têm preço.
Eu não poderia amar um homem que não fosse homem humano
daqueles que independente do ano, é sempre jovem de espírito e amadurecido de princípios.
Eu não poderia amar um homem que não soubesse que tudo muda e sempre
e que não soubesse que não sabemos nada sobre nada.
Eu não poderia amar um homem que esquecesse
que eu o amaria sem nenhum compromisso com lista nenhuma.

Ellen Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário