28.4.13

Musa globalizada

Quando ela chegou vestida mini-blusa e um short colorido me pareceu um pouco infantilizada, eu achei muito estado-unidense da parte dela.
Quando ela pediu pra colocar uma mesa na calçada para poder fumar me pareceu um pouco exagerada, eu achei muito argentino da parte dela.
Quando ela pediu um café pure, um croissant e manteiga extra me pareceu um pouco afetada, eu achei muito francês da parte dela.
Mas quando ela molhou o croissant no café, e quase metade do folhado amanteigado caiu dentro da xícara, ela ficou tirando com a colher e comendo como um mingau me pareceu muito desajeitada, eu achei a parte brasileira do pouco dela.
Fiquei louco e disse, em pleno português: Che, I love you, e tasquei-lhe um beijo francês.

Ellen Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário