1. perder a tarde inteira deletando alunos no facebook quando se tem 12 bimestrarios para fazer.
2. criar um curso para fazer os alunos pensarem e depois levar "bronca" por fazê-los pessoas melhores.
3. ganhar elogios de dia, preparar um super bimestre criativo, ser criticada de noite, e continuar se preocupando com o andamento do bimestre.
4. achar que o que vale mais a pena é o aprendizado, quando o que conta mesmo são quantos alunos fazem a rematrícula para o ano que vem.
5. pensar em como fazê-los meus alunos continuarem se questionando sem poder falar com eles sobre nada de interessante.
6. deixar de ler todo o material teórico da faculdade para inventar um bimestre mais proveitoso para todos, para depois ouvir que o melhor mesmo é seguir a apostila do anglo.
7. gastar semanas preparando uma mostra cultural gigantesca e não poder sair da sala para ver se ficou legal.
8. me preocupar mais com os prazos de entrega de notas e diários do que com a recuperação de fato da aprendizagem dos alunos.
9. escrever um texto como esse porque não posso dizer nada dessas coisas para a direção se não sou mandada embora no mesmo momento.
10. torcer para que o ano que vem seja melhor, que o salário aumente, e que os alunos continuem na escola.
11. rezar para não ser morta por um aluno de dez anos, ser estuprada por um de catorze ou linchada por um de dezessete.
multiplique.
(eu li!)
ResponderExcluir