29.7.11

Você nunca conhece

Eu acredito em filmes reveladores.
Um dia antes do meu aniversário de 21 anos, vi o filme "Amor à flor da pele", e chorei horrores. Marcou minha vida. E o filme nem é tão bom assim, a trilha sonora tem Stereophonics (que eu adoro) e o protagonista é Josh Hartnett, de quem fui fã desde o primeiro filme (e agora já nem sou).
Fiz a mesma coisa nos meus outros aniversários. Assisti um filme que pela capa do dvd ou pela sinopse ou simplesmente, por intuição, achava que poderia me mover de alguma forma, ou me desabitar daquele lugarzinho cômodo no qual me situo ou qualquer coisa que mexesse com minha personalidade, seja lá o que isso significa.
Esse ano não vi nada de bom antes do meu aniversário. Mas quando li nessas férias aquele livro do Kevin (Precisamos falar sobre o Kevin), achei que talvez esse fosse o negócio que me desabitaria. E realmente foi.
Mas não só.
Amanhã eu me mudo. Mudo de casa, de bairro, de rotina, e de estado civil também.
Hoje eu talvez devesse comemorar o fim de um ciclo, festejar a mudança, brindar à casa nova, ou simplesmente, estar como uma louca pensando nas caixas de papelão, no dinheiro gasto, no que ainda falta embalar.
Meu namorado/marido saiu para beber umas com os colegas do serviço e ele me recomendou fazer o mesmo.
Mas eu resolvi alugar um filme. Um que ainda não tinha ouvido falar, sem ler a sinopse e que a capa fosse quase um ponto de interrogação.
Adoro esse programa já nada comum das solitárias sextas à noite.
O rosto de Al Pacino bem grande, ocupando a folha inteira do dvd, evidenciando todas as rugas e marcas de expressão, experiência e tudo o mais o que os anos acarretam me chamou bastante atenção.
"Você não conhece Jack" é o nome do filme.
O que tenho a acrescentar é que não poderia ter sido escolha melhor.
Quando terminou, saí de casa, devolvi o dvd (já que amanhã não estarei mais aqui) e fui me despedir do bairro. Dei uma volta e estou de volta. Pronta para outra.

Ellen Maria

Um comentário:

  1. Lighting up for the holidays is supposed to
    be fun, so don't just get lights that you can turn on; get lights that turn you on. There health benefits outnumber their disadvantages, if any. There's a color screen option which works the same way as the light bulb but
    has less of a harsh glare.

    Also visit my homepage; Deckenleuchten

    ResponderExcluir